Pular para o conteúdo

Pregação para culto de libertação e cura

A pregação para culto de libertação tem o intuito de libertar vidas das amarras do inimigo através da palavra de Deus. Muitos vivem presos às mentiras, heresias e maldades desse mundo, por não conhecer ou não seguir a palavra de Deus.  
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.
João 8:32
Pregação para culto de libertação, pregação sobre liberdade, pregação sobre libertação, bilbia libertaçãoBanner

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
Lucas 4:18

 Pregação para culto de libertação – O que a Bíblia fala sobre libertação

 A Bíblia diz que a salvação é uma parte muito importante do ministério de Cristo na vida de todos. Jesus o salva da condenação, do pecado e da influência do diabo. Somente na salvação de Jesus  é que podemos encontrar a verdadeira liberdade (João 8:36).
As igrejas necessitam de pregações sobre libertação, pois muitos ainda vivem presos.

Versículos sobre libertação

 A bíblia é rica em passagens que versam a respeito da libertação. Libertar-se das coisas do mundo e se dedicar fielmente às coisas de Deus é uma necessidade em nossas vidas. Desprender-se do pecado e viver exclusivamente para os propósitos do Senhor é o que precisamos. Deixaremos agora alguns versículos que você pode usar para montar sua pregação para culto de libertação.
 
  I.Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade. 2 Coríntios 3:17
 
  II. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. João 8:36
 
 III. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos Lucas 4:18
 
  IV. Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. Salmos 34:17
 
  V. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:13-14

Reflexão para culto de libertação

 Ser curado significa a recuperação total das pessoas, salvando sua dignidade como seres humanos, superando o mal, reintegrando-se e servindo à comunidade. É algo que transcende esta vida e a projeta na vida eterna. Inspirados pelo cuidado de Jesus pelos enfermos e possuídos por demônios, os cristãos, pela graça que lhes foi dada, descobriram o profundo significado de cuidar dos enfermos e vencer o mal.
A libertação em Cristo é a  mais profunda forma de ser liberto, pois é através dela que conseguimos nos soltar das amarras do mundo, é conhecendo e aceitando o seu amor que conseguimos enxergar o verdadeiro significado de ser livres. Jesus é o caminho a verdade e a vida, e ele nos mostra que esse mundo não é nada comparado à glória que Deus guarda para nós.
A forma que temos para ajudar na libertação de nossos irmãos é pregando, orando e os apresentado incansavelmente a palavra de Deus, pois é através dela que um dia fomos alcançados e é por meio dela que podemos impactar novas vidas, para que sejam curadas, salvas e libertas. 
 Muitos ainda precisam ser libertos, cabe àqueles que carregam a mensagem de Deus transmiti-la, utilize a pregação para culto de libertação para alcançar e livrar vidas das garras do inimigo.
Deixaremos agora duas pregações para culto de libertação, para você refletir ou ministrar na sua congregação.

Pregações para culto de libertação e cura

I – Título: “A Liberdade que Vem em Cristo”

Introdução:

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, é uma alegria estarmos reunidos neste culto de libertação, onde buscamos a presença transformadora do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Hoje, somos desafiados a refletir sobre a maravilhosa liberdade que encontramos Nele. Abramos nossos corações para receber a Palavra de Deus e permitamos que o Espírito Santo opere em nós neste tempo de libertação.

 

I. O Propósito da Liberdade em Cristo:

A Palavra de Deus nos diz em Gálatas 5:1: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.” É importante entendermos que a liberdade em Cristo não é apenas uma ausência de correntes, mas sim a capacidade de vivermos plenamente de acordo com o propósito para o qual fomos criados.

Deus nos chama para sermos livres da escravidão do pecado, do medo e das cadeias que nos impedem de experimentar a plenitude da vida que Ele deseja nos dar. A verdadeira liberdade está em viver em conformidade com a vontade divina, em amor e santidade.

 

II. A Batalha Espiritual pela Liberdade:

Em nossa busca por liberdade, enfrentamos uma batalha espiritual. Efésios 6:12 nos lembra que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Neste culto de libertação, reconhecemos que a verdadeira liberdade começa quando entregamos nossas lutas espirituais a Cristo. Ele é nosso libertador, aquele que venceu todas as forças do mal na cruz. Hoje, convidamos o Espírito Santo para nos capacitar na batalha espiritual, nos libertando de todo jugo que nos aprisiona.

Banner

 

III. A Chave da Libertação:

A chave para a verdadeira libertação está na entrega completa a Jesus Cristo. João 8:36 proclama: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” A libertação não está em nossos próprios esforços, mas na obra redentora de Jesus na cruz.

Hoje, convidamos cada coração a se render completamente a Cristo. Se há áreas de pecado, amargura, medo ou vícios, entreguemo-las aos pés da cruz. O Senhor é poderoso para quebrar todas as cadeias que nos aprisionam. Deixe a Palavra de Deus penetrar cada área obscura de sua vida, trazendo luz e liberdade.

 

Conclusão:

Amados, o culto de libertação não é apenas um momento, mas um estilo de vida. À medida que nos entregamos continuamente a Cristo, experimentamos a transformação contínua do Espírito Santo. Que cada um de nós saia daqui hoje revigorado na liberdade que temos em Cristo, prontos para viver uma vida que glorifica a Deus em todo o seu esplendor. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


 

II – Título: “Libertos para Viver Plenamente”

Introdução:

Amados irmãos e irmãs, que a paz do Senhor esteja conosco neste culto especial. Estamos aqui para celebrar a verdade que está centralizada em Cristo: somos chamados para viver em liberdade. Nossa busca por ser libertos não é apenas para escapar de alguma coisa, mas para sermos libertos para vivermos plenamente o propósito que Deus tem para cada um de nós.

 

I. A Necessidade da Libertação:

A Palavra de Deus nos revela que todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3:23). Nossos corações muitas vezes estão presos por correntes invisíveis – vícios, amarguras, medos e pecados que nos impedem de experimentar a plenitude da vida em Cristo.

Hoje, convidamos o Espírito Santo a sondar nossos corações, revelando as áreas que precisam da libertação que só Jesus pode proporcionar.

 

II. O Poder Transformador da Cruz:

A cruz é o lugar da nossa libertação. Em Colossenses 2:14-15, lemos que na cruz, Jesus “cancelou a cédula que era contra nós, … despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou.”

Ao nos voltarmos para a cruz, encontramos não apenas perdão, mas também vitória sobre as forças espirituais que tentam nos manter cativos. A liberdade começa quando aceitamos o sacrifício redentor de Jesus como suficiente para nos reconciliar com Deus.

 

III. A Jornada da Libertação Pessoal:

A libertação não é um evento único, mas uma jornada contínua. Filipenses 2:12 nos exorta a “operar a vossa salvação com temor e tremor.” Isso implica uma participação ativa na obra que Deus realiza em nós, cooperando com o Espírito Santo para vivermos de acordo com a vontade divina.

Hoje, durante este culto, convidamos cada coração a se entregar completamente a Cristo, permitindo que o processo de libertação transforme cada área de nossas vidas.

 

Conclusão:

Ao encerrar este culto, que possamos sair daqui com uma compreensão renovada da nossa liberdade em Cristo. Que a chama do Espírito Santo continue a queimar em nossos corações, nos capacitando a viver plenamente para a glória de Deus. Lembremo-nos de que fomos chamados para a liberdade (Gálatas 5:13) e, em Cristo, somos mais que vencedores. Que essa verdade nos guie e nos inspire a vivermos em liberdade todos os dias. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

3 comentários em “Pregação para culto de libertação e cura”

  1. boa tarde; a paz do senhor;
    muito boas as pregações, seus ensinamentos são maravilhosos.
    desejo receber as pregações em impresso;
    de já quero agradecer.
    ass. vanilda santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Floating Banner

Pregações curtas prontas para ministrar!

ACESSAR!