Pular para o conteúdo

Pregação para circulo de oração feminino

   O ministério da pregação é um dos pilares que sustentam a palavra de Deus. A pregação para circulo de oração feminino tem o poder de fortificar cada vez mais a igreja do Senhor.

 A saudação ou rápida palavra, é um meio de transmitir de forma breve diversos conhecimentos a respeito da palavra de Deus. Saber aproveitar cada oportunidade é essencial para propagar a mensagem do evangelho.

 O culto de senhoras é um momento no qual muito conhecimento pode ser transmitido. Uma boa e bem elaborada mensagem voltada ao círculo de oração pode impactar de forma positiva a vida de muitas que ouvem.

 

Pregação para circulo de oração feminino, Pregação para culto de mulheres, saudação para culto de senhorasBanner

Pregação para circulo de oração feminino

” Seja uma mulher de referência”

O que é ser referência?

Ser referência é ser um exemplo a ser seguido. É alguém que tem autoridade do que fala ou faz, que mostra um trabalho ou comportamento de excelência.
Muitas mulheres na bíblia se tornaram referência/exemplo para nós. Tais como: A mulher de Provérbios 31, Ester, Ana, Abigail, Débora. Mulheres que admiramos e muitas vezes queremos seguir seu exemplo de fé, perseverança, obediência, força.
Paulo se considerou uma pessoa de referência 1 Coríntios 1:11
Paulo não queria ser um ídolo humano, mas queria que os Coríntios tivessem um exemplo de Cristão para se espelhar.
Paulo sabia muito bem de sua identidade em Cristo, ele também não queria que os Coríntios fossem influenciados pelos pagãos, mas por alguém que tinha Cristo como sua referência.
Será que você poderia dizer com autoridade, para alguém seguir seu exemplo? Ou será que você diria: Faça o que digo, mas não faça o que eu faço!
É muito importante conviver com pessoas que são referências e influências positivas em nossa vida.

Como Preparar Uma Pregação Passo a Passo

Pode levar anos até aprender todas as estratégias para preparar e ministrar uma mensagem impactante, sem nervosismo e timidez. Mas, existem técnicas poderosas que podem te ensinar a estruturar e pregar para o público em poucos dias. Clique no botão abaixo para começar a aprender ainda hoje.

QUERO APRENDER AS TÉCNICAS!

Quem tem sido suas referências?
A novela? a atriz famosa? Aquela pessoa que já casou várias vezes?
Tenha como referência, aqueles que têm a Cristo como referência e a palavra de Deus como regra de fé.
As más amizades vão nos influenciar a nos corromper 1 Coríntios 15:33

Qual referência de mãe seus filhos tem?

Pois saiba que você está sendo a primeira referência na vida deles! Será que eles vão ter como referência uma mulher e que teme a Deus, honra o esposo, de bom testemunho ou uma mulher rixosa, que não teme a Deus, que dá mal testemunho?
Seja exemplo de fé, no amor e na pureza.
Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. 1 Timóteo 4:12
Sua atitude deve ser como a de Cristo
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus. Filipenses 2:3-5

Banner

 

Vamos trazer a verdade sobre a palavra de Deus para as senhoras da nossa igreja, vamos levar mensagens de fortificação para essas mulheres e edificar cada vez mais o círculo de oração feminino.

 

Você tem sido referência do meio dos incrédulos?

Você faz a diferença como Cristão? Ou será que quando está no meio de incrédulos você se torna igual?
Uma pessoa de mal testemunho, que está ainda em cima do muro. Dentro da igreja é um e fora outro?
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5:16
Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. 1 Pedro 2:12

Você dá motivos para falarem de você? Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito. Esse é um ponto importante na pregação para circulo de oração feminino.

 

As suas más atitudes do ser brechas para o inimigo

Portanto, aconselho que as viúvas mais jovens se casem, tenham filhos, administrem suas casas e não dêem ao inimigo nenhum motivo para maledicência. 1 Timóteo 5:14

Paulo se mostra preocupado, não só do que vão pensar, mas para não dar motivos ao inimigo.
O Senhor não deseja que sejamos pedra de tropeço, nem motivo de escândalo. Pois muitas vezes uma má atitude pode ser tudo que o inimigo precisa para nos atacar, e contaminar aqueles que nos cercam.
O inimigo pode usar uma mal testemunho para incentivar alguém que já está desanimado a desistir.
Colocando pensamentos como: Todo crente é igual; o que vou fazer na igreja, são todos hipócritas; pastor é tudo ladrão; etc.

 

Finalizando

 

Como podemos ser referência? Pregação para circulo de oração feminino

Paulo orienta Tito a ensinar as mulheres, jovens a ter um bom comportamento. Para que a palavra não fosse difamada. No verso 7 ele diz a Tito que os jovens devem se tornar um padrão de boas obras. Para que o inimigo fosse envergonhado e não tivesse nada para falar a respeito deles.
A partir do verso 11 ele fala sobre os benefícios de sermos salvos, pois o Senhor nos regenerou, nos livrou de toda paixão mundana. Ele continua dizendo que Jesus se entregou por nós, para nós tornar um povo exclusivo seu, zeloso e de boas obras.
Apesar das boas obras não serem a garantia da nossa salvação, pois fomos salvos pela graça. Ela é a característica de uma pessoas que foi regenerada. Um dia sendo referência de promiscuidade, mentira, idolatria, agora referência de transformação, libertação, fé, temor.
Não é em vão que Paulo se vê, como uma referência, pois de fato ele é. Ele é a referência de transformação, outrora um homem que perseguia Cristão, agora um homem transformado, que passa a ser perseguido por sua fé.
Utilize essa mensagem para saudar nos cultos e alcançar a vida de muitas mulheres que necessitam ouvir a palavra do Senhor. O círculo de oração feminino precisa ouvir a voz do Senhor por intermédio de seus servos, portanto vamos pregar.
 
 
 

COMO ELABORAR SUA PREGAÇÃO PARA CÍRCULO DE ORAÇÃO FEMININO

 Provavelmente você já teve dificuldade na hora de montar um sermão ou na hora de ministrar para a igreja. Existem algumas técnicas e métodos para conseguir montar boas pregações e conseguir transmiti-la sem timidez e travamentos, para isso deixamos para você o link para o manual dos pregadores. 
 Clique abaixo e acesse agora mesmo.
 
 
 
 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Floating Banner

Pregações curtas prontas para ministrar!

ACESSAR!