Pular para o conteúdo

PREGAÇÃO JOÃO 14:6 EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

 Caros irmãos e irmãs em Cristo, hoje quero compartilhar com vocês uma pregação inspiradora baseada em João 14:6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Pregação, sermão sobre João 14:6Banner


Este versículo é muito significativo porque Jesus é o único caminho para a salvação e vida eterna. Ele é o caminho porque ele nos leva ao Pai, e sem ele não há como chegar ao Pai. Jesus é a verdade porque ele é a encarnação da Palavra de Deus, e em seus ensinamentos encontramos a verdade sobre Deus, a vida e a salvação. Jesus é a vida porque ele é a fonte da vida, tanto física quanto espiritual.

Ao afirmar que ele é o caminho, a verdade e a vida, Jesus está deixando claro que não há outras opções para chegar a Deus e alcançar a vida eterna. Não é por meio de boas obras ou religião, mas somente através de um relacionamento pessoal com ele.

Quando seguimos o caminho de Jesus, seguimos o caminho da humildade, da obediência e do amor. Quando seguimos a verdade de Jesus, abrimos nossos corações para a Palavra de Deus e seguimos seus mandamentos. E quando recebemos a vida de Jesus, somos transformados por seu amor e sua graça, e vivemos uma vida plena e abundante.

Mas seguir a Jesus não é fácil. Muitas vezes, isso significa renunciar aos nossos próprios desejos e preferências, e seguir a vontade de Deus. Significa carregar nossa cruz e seguir Jesus mesmo quando o caminho é difícil e doloroso.

No entanto, quando seguimos Jesus, recebemos a promessa de vida eterna e a certeza de que estamos seguindo o caminho certo. Como cristãos, devemos lembrar que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, e é somente por meio dele que podemos alcançar a salvação e a vida eterna.
Sermão, pregação sobre João 14:6

CONCLUSÃO PREGAÇÃO JOÃO 14:6 EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

Que possamos ser fiéis seguidores de Jesus, seguindo seu caminho, buscando a verdade e recebendo sua vida. Que possamos viver em obediência a ele, e ser uma luz para aqueles que ainda não conhecem o caminho, a verdade e a vida que só Jesus pode oferecer. Amém.




📝COMO MONTAR A PREGAÇÃO PASSO A PASSO

 
 Você provavelmente já sentiu dificuldade em preparar ou ministrar suas mensagens, isso é completamente normal. Existem várias estratégias para conseguir elaborar uma pregação bem estruturada, além disso há muitas estratégias para falar bem em público, perder a timidez e transmitir a mensagem de forma clara e objetiva. Clicando no botão abaixo você terá acesso ao manual para pregadores, que vai te ensinar isso e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Floating Banner

Pregações curtas prontas para ministrar!

ACESSAR!